Como o comportamento pode mudar uma gestão?
- Cátia Guimarães
- 11 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de out. de 2021
16/07/20218
O coaching pode ser feito individualmente, em grupo ou em equipe. Cada processo é diferente do outro e, por isso, é conduzido conforme a necessidade de cada indivíduo, equipe ou grupo.

O coaching vem tomando forças e proporções maiores dentro de uma organização e isso faz com que empresas tenham uma visão mais ampla da necessidade de terem pessoas qualificadas e que possam conduzir não só os processos, mas o seu maior patrimônio: as pessoas. O coaching apoia o indivíduo, seja ele líder ou não, a desenvolver suas habilidades, aprimorar suas competências através de ferramentas e técnicas adequadas para o seu desenvolvimento que ajudam a superar e acelerar suas diferenças.
O coaching pode ser feito individualmente, em grupo ou em equipe. Cada processo é diferente do outro e, por isso, é conduzido conforme a necessidade de cada indivíduo, equipe ou grupo.
O coaching em grupo é uma metodologia que não foca em um único indivíduo, mas sim no grupo como um todo, sem deixar de tratar questões individuais. O poder do desenvolvimento coletivo é algo encorajado no processo, enriquece a diversidade, permite desenvolver ideias, estratégias, mudanças sobre as suas ações e discutir em tempo real o que de fato é importante e o que você deve mudar.
É importante saber que a mudança de comportamento é a primeira coisa que o indivíduo precisa ter consciência para o seu devido resultado. Por isso, a arte de fazer acordos começa pelo indivíduo que deseja algo e o seu comprometimento em realizar o seu sonho, seu desejo. Neste caso, o objetivo, meta e resultado serão alcançados em grupo e alinhados entre seus membros para que possam alcançar seus resultados com êxito. Quanto maior o nível de pertencimento a esse grupo, maior a participação e maiores os resultados.
Por Cátia Guimarães, Coach de Vida e Liderança, Palestrante, Professional Self Coaching - Certificada Internacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC, Gerente de RH, Idealizadora do Projeto LíderAção e Coautora do Livro Transformando Motivação em Hábito.
Comentários