Quando sinto que estou no lugar certo?
- Cátia Guimarães
- 6 de out. de 2021
- 2 min de leitura
20/10/2018

A maior dificuldade na minha evolução profissional e pessoal, era saber se eu estava no lugar certo. Na verdade até hoje eu faço esta pergunta, mas tem uma grande diferença entre a medida de antes e a medida de agora. Antes a pergunta vinha sempre junto a outra questão: "será que estou no lugar certo? não me sinto parte deste lugar!" e hoje é "onde quero estar daqui a um tempo?" já faço parte deste lugar, está na hora de levar isso para outras pessoas!".
Isso só é possível quando elevamos os nossos conhecimentos, nos permitimos a mudar, melhorar a cada dia e não ficar acomodada. Você pode estar se perguntando: mas para me sentir plena preciso mudar de trabalho ou casa? E, eu te respondo: você não precisa trocar ou mudar de trabalho ou casa, o que quero dizer é que o lugar que você está hoje, precisa ser algo que transforme você, te deixe feliz e satisfeita, essa é uma mudança de todos os dias e o querer levar isso para outras pessoas é o que vai te dar a certeza do caminho certo. Quantas pessoas sabem o que você faz? Você gostaria que alguém fizesse o que você faz, igual ou melhor? O que você faz está bom ou pode ficar melhor? Estamos falando de transformação, permissão para ser mais a cada dia, mudar e levar seu conhecimento para um filho, um amigo, um aluno, um cliente e principalmente para você, compartilhe! Você precisa se orgulhar de você mesmo e entender o que é transformar :)
Pense diferente para agir de forma diferente e assim você vai adquirir novas percepções do que acontece a sua volta. Foi nesse ponto que descobri que posso fazer diferente e fazer a vida funcionar a meu favor. Olhar para si mesmo, se autoconhecer e não ter vergonha de dizer: "eu posso melhorar".
Faz sentido para você? Se sim, vai uma dica, se reinvente e na hora certa, sem preocupação, você encontrará a sua medida. Nunca desista de ser feliz!
Aproveite o que é bom e o que não não for bom, jogue fora!!
Coach Cátia Guimarães @ctgcoaching (redes sociais)
Comentarios